
Com o tema "Para além das Fronteiras: Reforçar a Cooperação Regional para Combater a Febre de Lassa e as Doenças Infecciosas Emergentes", esta segunda edição aproveita o impulso da conferência inaugural realizada em Abuja, na Nigéria, em 2019. Uma vez que a febre de Lassa continua a representar uma ameaça persistente à saúde na África Ocidental, a LIC 2025 procura promover a preparação sustentável, melhorar a coordenação regional e fomentar a investigação e a inovação para reforçar a resposta a surtos e a segurança sanitária em toda a região.
Durante quatro dias, o LIC 2025 reunirá decisores políticos, investigadores, criadores de vacinas, profissionais de saúde, autoridades de saúde pública e organizações da sociedade civil para partilhar os últimos avanços científicos, discutir estratégias para uma gestão eficaz de surtos e explorar soluções políticas para combater a febre de Lassa e outras doenças infeciosas.
O programa contará com discussões plenárias, painéis, workshops técnicos e apresentações de investigação, oferecendo uma plataforma dinâmica para a partilha de conhecimento, networking e diálogo orientado para a ação. A conferência trabalhará também para desenvolver um roteiro regional que priorize a investigação, melhore a capacidade de resposta a surtos e melhore o acesso a vacinas e diagnósticos.
Através da colaboração multissetorial e da ação coletiva, a LIC 2025 visa moldar o futuro do controlo da febre de Lassa, ao mesmo tempo que contribui para uma segurança sanitária global mais ampla.
GUIA DE INSCRIÇÃO :